OAB realiza seminário com o objetivo de combater a compra de voto

O seminário contou com a participação de representantes de coligações e de lideranças comunitárias e do juiz Eleitoral da 2ª Zona, Carlos Cavalcante, que explicou aos partidos sobre as penas para a prática de crimes eleitorais nas próximas eleições

12/07/2012 10:22

A- A+

Redação

compartilhar:

Para combater o crime eleitoral, o presidente da Comissão de Direitos de Combate à Corrupção Eleitoral, José Firmino de Oliveira, realizou um seminário na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro da cidade. O seminário contou com a participação de representantes de coligações e de lideranças comunitárias e do juiz Eleitoral da 2ª Zona, Carlos Cavalcante, que explicou aos partidos sobre as penas para a prática de crimes eleitorais nas próximas eleições.

Em seu discurso o magistrado ressaltou a importância do Poder Judiciário em crimes eleitorais. “O Poder Judiciário será rigoroso, justamente para evitar a prática de infrações eleitorais nas próximas eleições que acontecem no mês de outubro, quando a sociedade escolherá prefeitos e vereadores”, falou.

Também em sua apresentação, Carlos Cavalcante destacou o principal crime que será combatido nessas eleições, a compra de voto. Ainda segundo o juiz, a população terá um papel fundamental para as eleições.

“Vamos combater principalmente a compra de voto. É importante que a sociedade esteja atenta aos políticos que oferecem dinheiro em troca do voto. Alertamos sobre o crime e é preciso que a população diga ‘não’ aos criminosos”, destacou.

Como denunciar

A internet será mais um meio em que a sociedade poderá fazer sua denuncia. O presidente da Comissão de Direitos de Combate à Corrupção Eleitoral, José Firmino de Oliveira, disponibilizará durante o período das eleições a denuncia pelo site da OAB (www.oab-al.org.br).

“As pessoas podem denunciar no site da OAB, assim podemos analisar e encaminhar todas as denuncias ao órgão de controle”, falou o presidente.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011