Ronaldo Lessa terá o maior tempo na propaganda eleitoral no rádio e televisão

Rui e Jeferson ficam com o 2º e 3º maior tempo, respectivamente

11/07/2012 08:41

A- A+

Redação

compartilhar:

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa apenas no dia 21 de agosto, mas os candidatos já sabem quanto tempo terão no guia. Candidato à sucessão em Maceió, Ronaldo Lessa (PDT) terá o maior tempo no horário gratuito eleitoral -12 minutos – por ter formado a maior coligação.

Rui Palmeira (PSDB) ficou com o segundo maior tempo, 7 minutos. Jeferson Moraes (DEM), com três minutos e meio.

A distribuição dos horários é feita de duas maneiras: um terço, igualitariamente, e dois terços, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integram.

Sendo assim, dos 30 minutos diários, cada candidato terá 1 minuto e 15 segundos. Os outros 20 minutos foram distribuídos conforme a representação dos partidos na Câmara.

Então, enquanto PT, PMDB e PSD têm os maiores tempos por terem as maiores bancadas, o PPL não ganha nada, já que não tem bancada federal.

Os outros candidatos, Alexandre Fleming (PSOL), Rosinha da Adefal (PTdoB), Galba Novaes (PRB), Nadja Baia (PPS) e Sérgio Cabral (PPL), terão menos de dois minutos no rádio e na TV.

A veiculação do guia eleitoral segue até o dia 04 de outubro.

 

Primeira Edição © 2011