Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos‏

O prejuízo aos cofres públicos de Piaçabuçu seria de cerca de R$ 600 mil

11/07/2012 14:05

A- A+

Redação

compartilhar:

O ex-prefeito de Piaçabuçu, Djalma Guttemberg Siqueira Breda, teve os direitos políticos suspensos pelos próximos seis anos. A decisão é do juiz de direito do município, João Paulo Alexandre, que atendeu à ação pública em desfavor do ex-gestor.

De acordo com a ação proposta pelo município de Piaçabuçu, Guttemberg não teria repassado os valores descontados dos servidores a título de empréstimos pessoais aos bancos. Na época, o ainda gestor do município, teria causado um prejuízo de cerca de R$ 600 mil aos cofres públicos, além de ter violado os direitos constitucionais.

Paulo Alexandre suspendeu os direitos políticos de Guttemberg, considerando a gravidade e a reiteração das condutas atribuídas ao ex-gestor. Ainda segundo o despacho do magistrado, o ex-prefeito fica proibido de ser contratado pelo Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
 

Primeira Edição © 2011