'Candidato que apostar na corrupção vai perder', afirma presidente do TSE

10/07/2012 15:05

A- A+

Terra

compartilhar:

Admitindo ser uma eleição "extremamente trabalhosa", a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, convocou, nesta terça-feira, promotores e também a sociedade a coibirem a corrupção durante a campanha eleitoral. Segundo ela, os candidatos que apostarem na compra de votos irão perder.

"Os abusos, (nós) vamos ter que ver no processo eleitoral. A Lei da Ficha Limpa está aí. Quem apostar na corrupção, vai perder", disse a ministra ao chegar em Teresina, durante visita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado.

Durante sessão especial, a ministra disse que vai destinar todo aparato administrativo e judicial para que seja garantido o "voto limpo". Segundo ela, o TSE dará total apoio aos tribunais para garantir uma eleição feita com "lisura, moralidade e respeito".

"Nenhum cidadão brasileiro suporta mais ter que participar de uma eleição e depois ter que contar para um primo ou tio que soube que houve compra de votos, porque a compra de votos é ilegal, imoral e injusta. O povo brasileiro não aceita mais esse comportamento", afirmou Cármen Lúcia, que pediu o cumprimento da Ficha Limpa em todo o país.

Presença nos estados

A presidente ressaltou que está indo a todos os estados do Brasil para conhecer de perto os problemas dos tribunais. Ela admite que as demandas são diferenciadas e existem precariedade nos serviços.

"Como eu sei, e todos sabemos, as demandas são diferentes. Por isso, estou indo a cada lugar e não esperar por fax, e-mail e de forma virtual ficar sabendo das demandas dos Tribunais, para o TSE poder ajudar a resolver os problemas", disse a ministra. Sobre as greves e reivindicações salariais dos servidores, a presidente disse que busca soluções. "Eu faço Direito, não faço milagre. Se eu pudesse fazer milagre, juízes e servidores estariam ganhando muitíssimo bem", disse.
 

Primeira Edição © 2011