MCCE pede impugnação de Ronaldo Lessa e outros três candidatos

Movimento entrou com ação no Ministério Público Eleitoral; de acordo com Fernando CPI, movimento deve entrar com mais 60 ações

09/07/2012 14:00

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Fernando CPI, confirmou que o movimento está entrando com uma ação no Ministério Público Eleitoral, pedindo a impugnação de Ronaldo Lessa (PDT), candidato a prefeito de Maceió, o vice Mozart Amaral (PMDB), Ronaldo Petrúcio (PTB), candidato a prefeito em Palmeira dos Índios, e Gustavo Feijó (PDT), em Boca da Mata.

“Essa é a primeira leva. Eles estão inelegíveis, de acordo com o Tribunal de Contas da União. Esses políticos são acusados de crimes como improbidade administrativa e compra de votos”, afirmou Fernando CPI.

Ainda esta semana, o MCCE deve entrar com ações contra 60 candidaturas.

“A população tem que entender que se cada um fizer sua parte, podemos mudar o cenário político de Alagoas. Só existe político corrupto, porque existe cidadão corrupto”, concluiu.

Na próxima segunda-feira (16), o MCCE lança o portal “Alagoas Ficha Limpa”, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB). O objetivo é fiscalizar as candidaturas e fazer um canal onde a própria população poderá denunciar irregularidades durante as eleições.

Matéria relacionada: Ronaldo Lessa deve recorrer de condenação no STF

Primeira Edição © 2011