Canil municipal de Campinas - Um inferno como todos os CCZs

09/07/2012 06:57

A- A+

Blog Grupo de Apoio ao Animal de Rua

compartilhar:

Não bastando a série de desmandos praticados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Campinas, e já denunciados pelo GAAR e CMPDA (grupo de Apoio ao Animal de Rua, Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal, respectivamente), mais uma vez a história se repete. O GAAR e o CMPDA foram chamados ontem (dia 21/06/12) para auxiliar em um caso de uma senhora, acumuladora de gatos, no Real Parque / Barão Geraldo, e novamente constatamos a mesma desorganização de sempre!

D. Diva, idosa que por muitos anos acumulou gatos em seu barraco, está hospitalizada e não mais retornará a sua casa. O GAAR está capturando, castrando e vacinando os animais para assegurar-lhes tratamento digno. No entanto, soubemos que, chamados pelo “Programa de cuidadores” que a prefeitura desenvolve em parceria com uma instituição privada, o CCZ esteve lá para retirar os animais. Ligamos para o referido centro para confirmar esta apreensão, a funcionária que atendeu afirmou categoricamente que não havia sido feita nenhuma apreensão, que o caso não justificaria uma ação do referido centro, pois não se enquadra nos critérios estabelecidos para o recolhimento de animas.

Entretanto, o “Programa de cuidadores” nos confirmou que um veterinário do CCZ/Campinas esteve lá sim, quarta-feira (dia20/06/12), e apreendeu a cadelinha “Boneca”, que tem 13 anos, doente e muito debilitada com a falta da D Diva, e um gato (o mais manso...) já que os demais gatos, ariscos, ficaram escondidos.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011