ASA enfrenta o Guaratinguetá nesta terça-feira fora de casa

Alvinegro faz segunda partida seguida fora de casa nesta terça-feira (10/07), às 21h, no Dario Leite

09/07/2012 13:28

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Após perder para o Avaí por 2 a 0 na última sexta-feira (06/07), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o time do ASA já volta a campo e disputa a segunda partida consecutiva fora de casa nesta terça-feira (10/07) contra a equipe do Guaratinguetá, no Dario Leite, em Guaratinguetá (SP), às 21h. O jogo contra o Guará é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para este duelo, o técnico Heriberto da Cunha não contará com o volante Cal. Mas em compensação o treinador do ASA terá a volta do atacante Lúcio Maranhão e do zagueiro Fabiano. Já Audálio é dúvida, uma vez que o jogador sofreu uma torção no tornozelo direito.

Com a derrota para o Avaí, o ASA permaneceu na 12ª posição na tabela de classificação com dez pontos conquistados em nove partidas disputadas na Série B. Destes nove jogos, o Alvinegro venceu três jogos, empatou uma partida e sofreu cinco derrotas. Das três vitórias conquistadas, duas foram atuando em casa e uma jogando na casa do adversário. Já o empate foi conquistado em casa. E das cinco derrotas, quatro foram fora de seus domínios e uma dentro.

Para mudar esse retrospecto de jogos fora de casa, o técnico Heriberto da Cunha espera que o time arapiraquense tenha convicção de que pode vencer fora de casa. “Falta convicção de conquistar a vitória fora de casa”, disse.

GUARÁ – E contra o Guaratinguetá, o ASA terá a possibilidade de conquistar três pontos fora de casa, uma vez que o adversário do time arapiraquense está na zona de rebaixamento da Série B, ocupando 18 posição com apenas cinco pontos conquistados em nove partidas disputadas. Dos nove jogos disputados, o Guará venceu apenas uma partida e empatou duas. Destas nove partidas, o time paulista disputou quatro jogos em casa (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas) e realizou cinco duelo fora de seus domínios (0 vitória, 1 empate e 4 derrotas).

O time do Guaratinguetá está há sete jogos sem saber o que é vitórias, sendo cinco derrotas e dois empates. A última vez que o Guará venceu foi no dia 26 e maio pela segunda rodada da Série B, quando bateu o Ceará por 2 a 0, jogando diante de seu torcedor.

ASA x GUARÁ – Apesar da distância na tabela de classificação, ASA e Guaratinguetá tem algo em comum na competição. Ambas equipes possuem o terceiro pior ataque da Segundona do Brasileirão com apenas oito gols marcados em nove jogos disputados.
 

Primeira Edição © 2011