Número de animais desaparecidos/perdidos em Maceió tem preocupado ONG Animal

GVAM divulgou o caso de cinco animais que estão desaparecido e outros dois que foram encontrados perdidos nas ruas por voluntários

09/07/2012 08:27

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Cinco cães desaparecidos e outros dois encontrados perdidos em Maceió. Esse é o saldo divulgado pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), juntamente com tutores que divulgaram o desaparecimento de seu animal.

As festas e os fogos de junho e julho podem ser o motivo, mas ao certo não se sabe por que nas últimas semanas vem aumentando o número de animais desaparecidos/perdidos em Maceió.

“Tem aparecido muitos casos de animais perdidos nas ruas de Maceió, não sei a que atribuir exatamente”, comentou a coordenadora do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), Luceli Mergulhão que está com uma cadela poodle em casa encontrada perdida em um condomínio no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

Veja Também:

Protetores e ONGs já divulgam diversos casos de animais desaparecidos em Maceió nesse período junino;

Festas Juninas: época de sofrimento para os animais domésticos. Veja dicas:

Ela está na casa da protetora, enquanto está tenta encontrar seus donos. A certeza que o animal tem dono se dá pelo fato da poodle está com o pelo bem tosado e cheirosa quando foi encontrada.

Quem souber notícias sobre o tutor do animal, basta entrar em contato com Luceli pelos números: (81) 8888.6570 ou (82) 9625.3013.

Outra protetora animal, voluntária do grupo GVAM, encontrou outra cadela mix de poodle de cor preta com branco, perdida nas imediações do Viaduto Leste-Oeste, no Jacintinho.

“Ela é de porte médio, tema pontinha do rabo branca e quando foi encontrada estava com uma coleira vermelha”, relatou Luceli.

Divulgação/Reprodução

Caso tenham alguma informação, basta entrar em contato com (82) 9168.5787 ou (82) 9659.3014.

Desaparecidos

Além dos animais encontrados pelo GVAM, outras cinco pessoas pediram ajuda a ONG e ao Primeira Edição na divulgação do desaparecimento de seu animalzinho de estimação.
“Arrumar adoção para animais resgatados seja a ser fácil se comparado ao desespero de ter um animal desaparecido. Ele não fala, não diz a quem pertence, não se tem nem por onde começar a procurar, por isso é tão importante a divulgação”, explicou Luceli.

Marley – Jatiúca/Mangabeiras

Na Mangabeiras, o cão Marley aproveitou o descuido da dona e fugiu do Condomínio Parque Jatiúca, na Rua José Calazans, próximo a Associação Brasileira de Odontologia.
Segundo informação colhidas pela dona, um motoqueiro foi visto com o animal pelo bairro da Jatiúca. De acordo com a tutora, Marley está em tratamento veterinário por está com uma doença na pele e precisa ser encontrado com urgência.

Divulgação/reprodução

Para quem tiver informações de Marley, entre em contato pelos telefones (82) 9657. 1188 (82) 8120.8623.

Bob – Pinheiro, Farol

Um cachorrinho recém adotado em uma das feiras de Adoções do GVAM sumiu da casa da protetora que está muito sentida com o desaparecimento.

Divulgação/Reprodução

Bob foi adotado na feira de adoção há 4 meses, ele seria sacrificado e tutora se comoveu e o adotou. Quem tiver notícias do animal, entre em contato com Priscila, pelo número (82) 8151.8131.

Pinscher - Santa Amélia

Divulgação/Reprodução

Tobby Jr - Jatiúca

Divulgação/Reprodução

Sansão - Farol

Divulgação/Reprodução

Primeira Edição © 2011