Thiaguinho visita cadela ferida por bomba e afirma que pretende adotar o animal

Cadela passou por cirurgia em hospital veterinário de Campinas; cantor pagou os custos da operação

05/07/2012 06:18

A- A+

iG

compartilhar:

O cantor Thiaguinho visitou na tarde desta quarta-feira a cadela que sofreu ferimentos graves após ser atingida por uma bomba lançada por um ex-integrante da equipe do músico no sábado (30). O cantor publicou comentários e uma foto de sua visita nas redes sociais.

“Visitando a "Menina"! Toda dócil.. Tomando sol! Estou feliz por ela estar bem.. Que Deus a abençõe!” disse Tiaguinho em seu Twitter. Ele afirmou que pretende adotar a cadela e disse ter pago todas as despesas do tratamento do animal. “Quero ela perto de mim”.

Sobre a operação de reconstrução do maxilar, o cantor disse que tudo correu bem. “A cirurgia foi bem sucedida! Ela estava tomando sol e ainda está um pouco assustada. Naturalmente... Mas ela é linda e carinhosa!”.

Thiaguinho divulgou nota em sua página no Facebook informando que o integrante da banda responsável por jogar a bomba que feriu a cadela apresentou-se para depor na terça-feira (3). No domingo, o cantor informou que o integrante foi desligado do grupo.

Entenda o caso

A cadela ficou gravemente ferida após um integrante da equipe do cantor jogar uma bomba na frente do hotel Nacional Inn, de dentro de uma van. O artefato foi atirado quando parte da banda deixava o hotel na tarde de sábado para fazer um show na cidade vizinha de Sumaré. A bomba explodiu dentro da boca do animal.

Divulgação

O caso foi registrado como maus-tratos a animais, no 5º Distrito Policial. O nome do membro da equipe não foi divulgado. O delegado Antônio Eriberto Piva informou que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas.

Segundo a UPA, a vira-lata, que era mascote dos taxistas do hotel, quebrou o maxilar, dentes e estourou o tímpano, além de ter sofrido várias queimaduras.

No domingo, o cantor Thiaguinho, que não estava no hotel com a equipe, informou por meio de um site de rede social na internet que havia sido surpreendido pela notícia do envolvimento de seu funcionário em episódio de maus-tratos contra animais.

Horas depois, foi divulgado em nota que o funcionário da equipe tinha "o intuito de comemorar as festas junina e julina".

Primeira Edição © 2011