HU confirma falta e diz que remédios contra o câncer devem chegar esta semana

Hospital diz que já recebeu um lote de remédios para combate ao câncer

05/07/2012 08:52

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, em Maceió, terão que aguardar até o fim da semana pela chegada de alguns tipos de medicação para o combate a doença. A informação foi dada na manhã de hoje(5) ao Primeira Edição pela assessoria de Comunicação da instituição.

Segundo denúncia publicada hoje no jornal Gazeta de Alagoas, alguns pacientes do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital estão comprando a medicação para não parar o tratamento. Ainda segundo a reportagem, um paciente que preferiu o anonimato diz que pagou R$500 por um remédio.

Hoje pela manhã, a assessoria de Comunicação do HU informou ao Primeira Edição que parte da medicação que estava em falta no Cacon chegou ontem à tarde. “Recebemos um lote de medicação na tarde desta quarta”, disse a assessoria. 

“A medicação faltou devido um atraso do laboratório fornecedor, mas o pedido feito com antecedência para não prejudicar o tratamento dos pacientes”, informou.

Primeira Edição © 2011