Corintiano, Lula coloca faixa de campeão da Copa Libertadores

Ex-presidente participou de inauguração de posto médico em São Bernardo. Ele divulgou vídeo sobre a conquista: 'o Corinthians merece só aplausos'.

05/07/2012 14:57

A- A+

G1

compartilhar:

Corintiano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestiu nesta quinta-feira (5) a faixa de campeão da Copa Libertadores, título inédito conquistado pelo Corinthians. A cena ocorreu nos bastidores da primeira visita oficial da presidente Dilma Rousseff a São Bernardo do Campo, no ABC. Lula não se manifestou publicamente durante o evento sobre a vitória do time paulista. Porém, ele divulgou um vídeo em que parabeniza o Corinthians pela conquista.

“Ser corintiano é uma coisa diferente de tudo o que você conhece de torcedor de time de futebol. Ser corintiano é ser militante 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja, uma vida inteira. Nós chegamos lá e chegamos com muita competência, invictos [...] O Corinthians merece só aplausos”, afirmou no vídeo.

Ele pediu para que a diretoria não desmonte o time, por causa da disputa do Mundial no Japão. "Eu queria apenas dar um conselho para a diretoria do Corinthians. Para a torcida, que não deixe nunca o Corinthians. Vamos continuar militante. Para a diretoria do Corinthians, é não desmontar o time. Porque, se desmontar o time, a gente pode ter uma frustração no final do ano quando formos ao Japão disputar o título mundial. Estarei lá junto com muitos de vocês para trazer mais um título para nosso querido Corinthians.”

Parabéns da presidente

Dilma disse, durante discurso, que "todos estão extremamente orgulhosos" pela conquista do título. "Cumprimento todos os paulistas que ontem [quarta-feira] tiveram junto com os brasileiros uma grande vitória. Estou me referindo ao Corinthians. Tenho certeza que nós todos, mesmo torcendo para outros times, ficamos extremamente orgulhosos daquele desempenho", disse Dilma.

Sob protestos de estudantes em greve da Universidade Federal do ABC, Dilma e Lula participaram nesta quinta da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, ao lado do candidato à reeleição, o prefeito Luiz Marinho (PT). Por meio de teleconferência, Dilma inaugurou simultaneamente UPAs em Porto Seguro, na Bahia, e no Recanto das Emas, no Distrito Federal, governado por Agnelo Queiroz (PT).

Primeira Edição © 2011