Humberto Martins é homenageado pelo Legislativo de Maceió

Desembargadores e juízes do TJ/AL prestigiam ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

04/07/2012 14:54

A- A+

Assessoria - TJ

compartilhar:

O desembargador Sebastião Costa, presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), prestigiou, nesta quarta-feira, no Plenário do Poder Legislativo de Maceió, a concessão do título de cidadão benemérito ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Eustáquio Martins, que esteve desembargador do TJ/AL até 2009.

A honraria foi proposta pela vereadora Tereza Nelma e aprovada, em maio de 2009, de forma unânime pelos edis maceioenses. “Quando se quer bem a uma pessoa, a presença dela nos conforta. Maceió se conforta com sua presença. Muito obrigado por contribuir para composição da imagem positiva de Alagoas”, discursou, emocionada, Tereza Nelma.

Para o desembargador Sebastião Costa Filho, a homenagem conferida pela Câmara Municipal ao ministro do STJ é mais do que justa. “O ministro Humberto Martins, pessoa por quem temos muita estima, tem dado sua valiosa contribuição à magistratura brasileira e, em especial, ao Estado de Alagoas”, reforçou o presidente da Corte de Justiça.

“Fico muito feliz com a homenagem e com o sentimento de gratidão do povo de Maceió para com o meu trabalho de defesa da cidadania em Alagoas e no Brasil. Além de representar o sentimento de alagoanidade, a homenagem também se justifica pela luta nossa em defesa de uma justiça mais célere em todo o País”, agradeceu Humberto Martins.

Os desembargadores Nelma Torres Padilha, vice-presidente do TJ, James Magalhães de Medeiros, corregedor-geral da Justiça, José Carlos Malta Marques, presidente eleito para o biênio 2013/2014, e Kléver Rêgo Loureiro também prestigiaram a concessão da homenagem ao ministro Humberto Martins, natural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Os juízes auxiliares da Presidência Diógenes Tenório e Sóstenes Alex, e o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Pedro Ivens Simões de França, compareceram ao legislativo maceioense. O governador Teotonio Vilela, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, também prestigiaram a homenagem ao ministro do STJ.

Primeira Edição © 2011