Brasileiro traficante morre após queda de avião em Honduras

A Polícia, com o apoio do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), apreendeu os cerca de 600 quilos de cocaína que estavam no avião.

03/07/2012 12:49

A- A+

Terra

compartilhar:

Um piloto brasileiro morreu nesta terça-feira em Honduras, após a aeronave que comandava, e que transportava cocaína, realizar um pouso forçado no estado de Catacamas, segundo a Agência Ansa. O outro tripulante, também brasileiro, ficou ferido.

A Polícia, com o apoio do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), apreendeu os cerca de 600 quilos de cocaína que estavam no avião. O porta-voz do Ministério da Segurança, Héctor Ivan Mejía, disse que a polícia e o DEA foram alertados durante esta madrugada sobre a presença da aeronave, de origem colombiana, na região de Olancho.

Em 11 de maio, um helicóptero com policiais hondurenhos e com agentes do DEA abriram fogo contra uma embarcação que transportava drogas no rio Patuca e mataram quatro pessoas. Na ocasião, o chanceler Arturo Corrales, em declarações ao jornal Tiempo, afirmou que os homens agiram em defesa própria.

As autoridades hondurenhas estimam que passam pelo País cerca de 90% da droga da América do Sul com destino aos Estados Unidos.

Primeira Edição © 2011