Feira supera expectativa e 40 animais são adotados

Grupo Vida Animal de Maceió já prepara outra feira para adoção de animais adultos

30/06/2012 13:47

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Amor é o principal requisito para levar para casa um animal à espera de um lar. Por isso, o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) promoveu neste sábado (30) mais uma feira de adoção, na Praça defronte ao COC, no Conjunto Santo Eduardo. Até as 16horas, 40 bichinhos já haviam encontrado um novo dono e terão a partir de agora outro endereço.

O evento foi considerado um sucesso pela coordenadora do Grupo Vida Animal de Maceió, Luceli Mergulhão. Ela conta que a entidade já realizou outras dez feiras desde a fundação da instituição e, em todas elas, a média de adoção de cães e gatos gira em torno de 30 e 35. “Desta vez, a feira superou a expectativa. Foram 40 adoções e ainda falta mais ou menos uma hora para o evento encerrar”, disse Luceli.

Luceli explica ainda que além de amor, os pretensos donos, precisam passar por uma Marigleide Mouraavaliação antes de levar para casa um animal. “A gente sabe que algumas pessoas querem ter um bichinho de estimação, mas não basta apenas querer”, disse acrescentando que é preciso saber se a pessoa interessada tem espaço para abrigar o animal; se já teve algum bicho de estimação; e se possui condições financeiras para assumir a despesa com o cão ou gato.

Adoções

José Rubens foi aprovado na triagem da GVAM. Ele conta que já criou outros animais de estimação e hoje está com sua família na feira para levar um cãozinho. “Já tive em minha casa gato, cão e também um aquário. Sempre gostei de animais. Na verdade, minha família toda gosta”, revelou.

Já a biomédica Katiane Lira foi apenas visitar a feira com sua cadela Banny. Ela contou que adotou Banny há mais de dois anos e foi uma ótima experiência. “Na verdade eu levei a Banny para casa sem a intenção de ficar com ela. Mas a Banny me conquistou. Eu queria um animal pequeno, pois eu moro em apartamento, mas foi ficando e tudo deu certo”, falou Katiane.

Marigleide Moura

Para quem não pode ir à Feira de Adoção, mas deseja ter um animal em sua casa. O GVAM já prepara outra edição para o mês de julho. Segundo Luceli, da próxima vez, a feira será para adoção de animais adultos. Ela conta que a maioria das pessoas prefere levar filhotes de cães e gatos. “Quem quer adotar, quem vai adotar tem que ter amor. A pessoa tem que ter a consciência que está levando para casa uma vida e neste caso uma vida que está à espera de um lar há mais tempo. A idade, neste caso, é o que menos importa”, reforçou.

Marigleide Moura

Doações

Quem poder contribuir com doação de ração e produtos para a higienização dos animais deve entrar em contato com Luceli Mergulhão pelos telefones (82) 8888-6570 ou 9625-3013.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011