Luar do Sertão vence I Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas

29/06/2012 12:06

A- A+

Secom

compartilhar:

Com muita animação, criatividade e colorido, os grupos finalistas do I Concurso de Quadrilhas Juninas de Maceió se apresentaram, na quinta-feira (28), em Jaraguá, diante de um público aproximado de 4.500 pessoas. A final contou com cinco participantes, todos foram premiados pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Este ano, o grupo campeão foi a quadrilha Luar do Sertão, do bairro do Prado.

Foram sete dias de apresentações até definir os melhores grupos de quadrilhas de Maceió. O pódio foi completado pelas equipes Rosa dos Ventos Alagoana, do Eustáquio Gomes (2º); Amanhecer do Sertão, do Benedito Bentes (3º); Dona Dadá, da Ponta da Terra (4º); e, por fim, a Pé de Serra, de Bebedouro (5º).

Além da premiação principal, a FMAC realizou uma votação popular para escolher o melhor grupo de quadrilha de 2012. E, novamente, a Luar do Sertão foi a preferida, só que desta vez pelo público. A quadrilha recebeu o Prêmio Gonzagão, feito pela servidora do município e artista plástica Socorro Monteiro.

Este foi o primeiro concurso de quadrilhas promovido somente para as regiões de Maceió. Com a participação de 15 equipes, a presidente da FMAC, Paula Sarmento, fez um balanço do trabalho municipal, que sempre visou em contribuir no incentivo da cultura maceioense. “O saldo do São João 2012 é positivo. Isso é visível pelo número de participantes dos concursos de quadrilhas e coco de roda, pela quantidade de pessoas que estão vindo assistir as apresentações, como também pelos shows na Vox, no palco principal de Jaraguá e no Conjunto Osman Loureiro. Vale destacar que isso é um trabalho que começou desde o primeiro mandato do Prefeito Cícero Almeida, e estamos colhendo bons frutos”, avaliou Paula Sarmento.

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura dá continuidade às semifinais do Concurso de Coco de Roda e aos shows no palco principal de Jaraguá, com a Banda Forró dos Plays, Elba Ramalho e, finalizando mais uma noite, Sandro Becker. Na Vox Room a animação fica por conta de Chau do Pife, Edgar dos Oitos Baixos e Djair. No Conjunto Osman Loureiro as atrações serão Celebridades do Forró e Pinóquio do Acordeon, além de apresentação de quadrilhas juninas.

Primeira Edição © 2011