Para ajudar causa animal em Maceió: GVAM pede doação de ração para animais resgatados por protetores animais

Estamos precisando muito de ração para animais que estão em casa de pessoas que não tem condições e tem um número grande de animais”, disse a coordenadora do Grupo.

28/06/2012 06:27

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

A ONG maceioense que cuida da defesa e do bem estar dos animais, o Grupo Vida Animal de Maceió (Gvam Maceió), formado por pessoas voluntárias, está passando por problemas de super lotação de animais recolhidos/abandonados na casa dos voluntários. Para continuar desempenhar fundamental papel para sociedade alagoana, o Grupo pede ajuda na doação de ração.

Como a ONG não tem uma sede fixa para abrigar e cuidar dos animais, os cães e gatos abandonados ou resgatados em situação de risco são recolhidos para a casa do próprio voluntário.

“Como sempre explico não recebemos nenhuma ajuda financeira e para continuar ajudando esses animais, precisamos e contamos com a ajuda de todos, assim sendo pedimos urgente ajuda para esses animais. Podemos buscar as doações em qualquer local é só entrar em contato”, disse a coordenadora do Grupo, Luceli Mergulhão.

Segundo Luceli, além de abrigar animais nas casas dos voluntários, o Gvam ainda ajuda protetores animais independentes que recolhem dezenas de animais, por amor e bondade, mas que muitas vezes não tem condições de mantê-los.

“Há muitas pessoas que se compadecem da situação dos animais, mas só amor não resolve, mas o que fazer? Por isso o Grupo prefere ajudar a deixar a míngua. Estamos precisando muito de ração para animais que estão em casa de pessoas que não tem condições e tem um número grande de animais”, disse a coordenadora do Grupo.

Sem querer exigir, Luceli garante que qualquer tipo de doação será de grande valei, mas ressaltar que algumas rações com grande quantidade de corante e baixa qualidade de proteínas prejudicam a saúde do animal e pode ocasionar diarréia e vômitos.

Para realizar doações, basta ligar para os números (82) 8888.6570 / 9625.3013 / 9168.5787 / 8834.1302, os voluntários do Gvam vão buscar a doação em qualquer lugar.
 

Primeira Edição © 2011