LDO e Plano de Segurança são debatidos no Parlamento da Praça

Galba Novaes comentou as ações do Plano Brasil Seguro, durante a sessão que ocorreu na manhã desta quinta (28) na Ponta Grossa

28/06/2012 13:02

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) o Plano Nacional de Segurança foram temas de debate entre os vereadores durante sessão do Parlamento na Praça, realizada na manhã desta quinta-feira (28) no bairro da Ponta Grossa.

Prevista para entrar na pauta de votações no início de julho, a LDO, de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes (PRB), será votada dentro do prazo estipulado pelo regimento interno.

Outro ponto que foi debatido na sessão desta quinta-feira foi o Plano Brasil Seguro, lançado oficialmente em Alagoas nesta quarta-feira (27), e contou com a presença ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O primeiro Estado do Brasil a receber iniciativas de combate a violência do Plano, Alagoas foi escolhida depois que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) foi até Brasília pedir ajuda ao Governo Federal para tentar reduzir os assustadores índices que colocam o estado em primeiro lugar no ranking da violência.

Ao fazer seu pronunciamento, Novaes considerou que o plano deve ser executado em sua totalidade e não ficar apenas no “papel”. O vereador disse ainda que Alagoas precisa de estratégia e de políticas públicas para evitar “que as crianças de hoje sejam os bandidos de amanhã”.
 

Primeira Edição © 2011