Utilidade Pública: CCZ de Maceió realiza castrações gratuitas

Procedimento é considerado como única solução para o controle da natalidade de animais e fim do abandono animal

27/06/2012 08:46

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Controle de natalidade e diminuição da população animal nas ruas, a solução mais coerente é a esterilização dos animais domésticos. E, assim, como forma de utilidade pública, o Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ) realiza castrações gratuitas dos animais.

Para realizar o procedimento, o CCZ exige apenas um hemograma do animal que pode ser realizado na própria sede sob o valor de apenas R$ 10, ou em outro laboratório animal. Com tudo nos conformes, o procedimento do animal é agendado e realizado pelos médicos veterinários do órgão.

 Segundo especialistas, a melhor solução para o controle de natalidade de animais de rua e, conseqüentemente, a queda na taxa de abandono de animais, é a castração.

Divulgação“A população que não se engane, os animais de rua estão lá por que foram abandonados lá e não por que nasceram e sempre estiveram lá”, disse a presidente do Neafa Maceió, Cristiane Leite em entrevista ao Primeira Edição. Com a falta de controle, os animais começam a se reproduzir na rua e causa o caos para a população.

Segundo a coordenadora do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), além do controle populacional, a castração evita que o animal contraia diversas doenças, como é o caso da cadela, o risco de câncer nelas cai drasticamente.

Dessa forma, não perca tempo, leve seu animal ao Centro de Controle de Zoonoses em Maceió, localizado no Conjunto Desmembramento Palmares, S/N, na Cidade Universitária.

Para mais informações: (82) 3315-5469

Matérias Relacionadas:

- 8 dicas básicas para evitar as doenças nos seus pets;

- Maceió/AL: controle populacional dos animais de rua, a melhor solução é a castração;

 

Primeira Edição © 2011