PSOL pede investigação de deputados envolvidos com compra de emendas

27/06/2012 14:14

A- A+

G1

compartilhar:

O PSOL vai pedir nesta quarta-feira a investigação dos deputados João Carlos Bacelar (PR-BA) e Marcos Medrado (PDT-BA), acusados de envolvimento em um esquema de compra e venda de emendas parlamentares na Câmara. As duas representações serão apresentadas e podem ser encaminhadas ao Conselho de Ética.

O partido toma como base reportagem do jornal 'O Globo' de que haveria um suposto esquema em que as emendas de outros deputados beneficiariam bases eleitorais de Bacelar em troca de apoio econômico nas campanhas desses parlamentares.

A publicação também liga o deputado Geraldo Simões (PT-BA) às acusações de venda de emendas ao deputado do PR. O PSOL entrou com representação contra o petista baiano na semana passada.

O PSOL afirma que as denúncias 'ferem gravemente o decoro parlamentar' e devem ser investigadas em profundidade pelo Conselho de Ética.

'As condutas dos deputados João Bacelar, Marcos Medrado e Geraldo Simões, como também de outros parlamentares que possam estar envolvidos no esquema, atingem mais uma vez a imagem do Parlamento brasileiro.

Bacelar já é investigado no Conselho de Ética por nepotismo cruzado entre cargos na Assembleia Legislativa da Bahia e contratações supostamente irregulares em seu gabinete.

Primeira Edição © 2011