Dia de São Pedro a cantora Elba Ramalho faz show em Maceió

Em palco montado no bairro de Jaraguá em Maceió Elba faz show em homenagem a Luiz Gonzaga

27/06/2012 11:43

A- A+

Assessoria

compartilhar:

No ano do centenário de Luiz Gonzaga, sua grande amiga Elba Ramalho faz homenagem ao Rei do Baião em todos os seus shows do período junino. Nesta sexta-29.06, Dia de São Pedro, às 22h30, no palco de Jaraguá em Maceió a cantora é a atração do São João do Gonzagão nome do festejo da cidade.

Elba fará um apoteótico show com seis bailarinos e sua banda. A cidade de Maceió vai assistir a um maravilhoso show que está sendo aplaudido em todas as cidades em que a cantora se apresenta no período junino,

Logo na abertura Elba abre o show cantando a música Sanfona Branca de Benito di Paula que resume a bela trajetória de vida e uma das estrofes diz que Luiz Gonzaga é de ouro. Com sua banda, seis bailarinos, muita energia e um look especial para a festa junina, Elba contagia o público.

Com a agenda lotada e esbanjando simpatia, talento, energia e muita alegria, Elba já realizou shows em Caruaru, Jequié (BA) Campina Grande (PB); Berimbau (BA), Belém do São Francisco (PE), 27.06 -Arcoverde (PE); 28.06- Aracajú (SE); 29.06 - Maceió (AL); 30.06 - São Miguel dos Campos (AL) e 1º de julho- Itapetim (PE).

Show – Em cada cidade Elba Ramalho é a atração principal e faz show apoteótico. A cantora reverencia LUIZ GONZAGA, Rei do Baião um dos principais embaixadores da cultura nordestina no Brasil e no mundo. Com clássicos como “Sabiá”, “Xote das meninas”, “Pagode Russo” e “O Fole Roncou”, ELBA dá o tom da homenagem ao Embaixador da cultura nordestina e conhecido em todo o Brasil como REI DO BAIÃO, foi ele o responsável pela popularização, a partir dos anos 40, do ritmo acompanhado de dança. Gonzagão levou o Baião até para o exterior e mostrou ao mundo outra vertente da enorme riqueza musical de nosso país.

Clássicos - Além dos clássicos de Gonzagão, no repertório do show Elba Ramalho traz outras canções da tradição de São João como "Olha pro céu meu amor" (Luiz Gonzaga / José Fernandes), "Esperando na Janela" (Targino Gondim, Manuca Almeida ) e "Pedras que cantam" (Dominguinhos e Fausto Nilo), entremeadas com alguns dos maiores sucessos de sua carreira como "Anunciação", "Banquete de signos", "Admirável gado novo", Bate Coração” e outros.

Bailarinos - Elba subirá ao palco na companhia de SEIS BAILARINOS e dos músicos José Américo Bastos (teclados e direção musical), Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Mestrinho (sanfona), Ney Conceição (baixo), Tostão Queiroga (bateria). Anjo Caldas (percussão), Durval (Zabumba) , Betina Graziani e Felipe(vocais).

Look – Elba fez uma produção especial para as apresentações do período junino e o seu estilista paraibano Ari Rodrigues a vestirá com tons básicos como o preto, marfim, terrosos com toque de dourado. Os cabelos sempre cuidados pelo coiffeur Jerry Adriani também paraibano. 

Primeira Edição © 2011