Cresce o número de homens com diabetes no país

27/06/2012 14:46

A- A+

Assessoria

compartilhar:

De acordo com o Ministério da Saúde 5,2% (2011) dos homens adultos possuem a doença.
O número de diabéticos no país cresce a cada dia e está cada vez mais atingindo aos homens. Nos últimos seis anos, a porcentagem de homens adultos com a doença passou de 4,4% para 5,2% e, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a estimativa é que haja um aumento ainda de 40% nos próximos 15 anos.

Esse aumento se explica, segundo o Ministério da Saúde, pelo crescimento dos diagnósticos e dos fatores de risco da doença, como a obesidade.

Entendendo a doença
Diabetes é um problema metabólico que eleva as taxas de açúcar no sangue, pois o corpo deixa de converter a glicose em energia.

A diabetes tipo 2 é a mais comum e possui um fator hereditário maior do que no tipo 1. Além disso, há uma grande relação com a obesidade e o sedentarismo. Estima-se que 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos. A incidência é maior após os 40 anos. Uma de suas peculiaridades é a contínua produção de insulina pelo pâncreas. O problema está na incapacidade de absorção das células musculares e adiposas.

Controlar o nível de glicose no sangue é algo muitas vezes desagradável e incômodo, e quem tem diabetes sabe muito bem disso. Normalmente são realizados aqueles exames doloridos, precisando sempre colher sangue do paciente, que, muitas vezes, precisa estar em jejum por pelo menos oito horas. Além de enfrentar filas nos laboratórios para fazer esses exames e, hoje em dia, as pessoas não tem muito tempo para isso.

Pensando nisso, a Linha Confirme criou o autoteste Tiras de Glicose. O teste permite o monitoramento do nível de açúcar no sangue. Sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado, o autoteste detecta na hora a quantidade de glicose. “Evidente que para estabelecer um diagnóstico final, o médico deve ser consultado. As Tiras de Glicose Confirme são uma maneira de monitorar os níveis de açúcar no corpo e assim confirmar ou descartar uma suspeita”, afirma Carolina Ynterian, bioquímica e diretora da Linha Confirme de autotestes.

Sobre

A Linha Confirme, empresa líder no mercado, e está há mais de 10 anos presente no segmento de autotestes, sendo referência em testes de gravidez.

Hoje a empresa conta com vários tipos de autotestes: gravidez, fertilidade, menopausa, álcool, dietas e tiras de glicose, atendendo o mercado nacional e exportando 20% de sua produção para países da América do Sul e Central.

Carolina Ynterian é bioquímica e diretora da Analitic Tecnologia de Precisão e se disponibiliza para esclarecer eventuais dúvidas sobre o Tiras de Glicose.
Para mais informações ou fotos, entre em contato conosco. 

Primeira Edição © 2011