Ataque contra canal de TV oficial deixa três mortos em Damasco

27/06/2012 05:27

A- A+

AFP

compartilhar:

Três pessoas morreram na manhã desta quarta-feira em um ataque "terrorista" contra o canal de televisão oficial sírio Al-Ikhbariya em Damasco, informou a agência de notícias Sana.
Um grupo executou um ataque "terrorista" contra a sede do canal e saqueou o local, onde três jornalistas e funcionários morreram, segundo a Sana, que não revelou detalhes sobre a ação.

"Apesar da barbárie do crime dos terroristas e de sua tentativa de fazer calar a voz da Síria e de fazer desaparecer sua imagem, a Al-Ikhbariya continua transmitindo", destacou a própria emissora.

"A agressão contra a Al-Ikhbariya constitui um atentado à verdade, e a prova da influência dos meios sírios e de sua sinceridade no relato dos fatos", afirma um comunicado do Conselho Nacional de Informação.

As rádios e canais de TV estatais estão na mira das últimas sanções europeias, informou na terça-feira a União Europeia (UE), que considera que os meios de comunicação oficiais estimulam a violência contra a população civil da Síria, servem de instrumento de propaganda do regime de Bashar al-Assad e iniciaram campanhas de desinformação na cobertura da rebelião violentamente reprimida há 15 meses.

Em março, o governo dos Estados Unidos anunciou a inclusão da rádio e televisão pública sírias na lista de pessoas jurídicas submetidas a sanções financeiras americanas.

Primeira Edição © 2011