Prefeitura inaugura Avenida Pierre Chalita nesta quinta-feira

26/06/2012 14:52

A- A+

Secom

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió vai inaugurar, nesta quinta-feira, a mais nova via de tráfego da capital: a Avenida Pierre Chalita, que ligará o Conjunto José Tenório ao bairro de Jacarecica, no litoral norte da cidade.

O projeto custou R$ 10 milhões em recursos próprios do município e é um dos mais importantes da administração do prefeito Cícero Almeida. Atende, também, a expansão imobiliária da cidade, além de ter sido pensado para oferecer segurança a ciclistas e pedestres, por meio de ciclovia e ampla calçada em toda a sua extensão.

A Avenida Pierre Chalita fará a ligação entre os bairros: Barro Duro, Serraria e Farol, bem como, Jacarecica. Dessa forma, as pessoas terão mais uma opção de deslocamento entre as áreas, contribuindo para acabar com os congestionamentos nas avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro, Menino Marcelo, Rotary e Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste).

A nova via possui 6 km de extensão e, ao longo dela, o motorista tem duas opções de acesso: uma ladeira para chegar ao Sítio São Jorge e outra para a Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. As duas ladeiras receberam o nome de Kleber Magalhães de Medeiros e João Batista Melo.

Além da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), outros órgãos do município também se engajaram no projeto, como as superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e de Energia e Iluminação Pública (Sima).

Primeira Edição © 2011