Série do IZP destaca trabalho de forrozeiros alagoanos que estão em Recife

Também participam desta edição, os artistas Jurandy da Feira, integrantes do Quinteto Violado, e os Maestros Duda e Camarão, que homenagearam Luiz Gonzaga no último dia 08, na capital pernambucana

25/06/2012 16:24

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Depois de visitar os sanfoneiros alagoanos radicados em Sergipe, o programa ‘IZP no São de Alagoas’ desta terça-feira (26), às 08h40, pelas rádios Educativa FM e Difusora, exibe edição gravada no vizinho estado de Pernambuco com os forrozeiros alagoanos Genaro e Joci Batista. Também foram entrevistados Jurandy da Feira, integrantes do Quinteto Violado, os Maestros Duda e Camarão, dentre outros.

As entrevistas foram gravadas durante o ensaio final para o show em homenagem ao centenário do Rei do Baião, ocorrido em Recife, no último dia 08. Os ouvintes vão ter a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória dos nossos artistas radicados em Recife e saber de algumas histórias inéditas da convivência tanto de Gerano com de Joci Batista com Luiz Gonzaga.

O programa conta ainda com entrevistas especiais dos cantores que participaram parte da homenagem ao Rei do Baião. Dentre eles, Jurandy da Feira, cantor e compositor baiano, que teve quatro composições gravadas por Gonzagão. Também participam desta edição, os integrantes do Quinteto Violado, Marcelo Melo, Roberto Medeiros e Dudu, filho de Toinho Alves, fundador do grupo, falecido em 2008.

A equipe do programa conversou ainda com o Mestre Camarão, Patrimônio Vivo de Pernambuco e um dos maiores sanfoneiros do Nordeste brasileiro. Foi um grande amigo e parceiro do Rei do Baião, com quem participou de 28 gravações, entre discos long plays, 78 rotações e CDs.

 Também foi entrevistado o Maestro Duda ou mestre Duda, como é conhecido. Considerado um dos maiores regentes, compositores, arranjadores e instrumentista de todos os tempos e do frevo em especial. Mestre Duda fala da convivência e das sinfonias que fez com algumas das obras de Gonzaga.

A série de programas especiais vai ao ar até o dia 29 de junho através da Educativa FM e Difusora, oferecendo aos ouvintes um animado bate-papo com forrozeiros, instrumentistas, poetas populares e pesquisadores, além de muito forró. O programa conta com o apoio da Casa das Tintas, Cuscuzeria Café, Secom e Governo de Alagoas. E com a colaboração dos blogs Forró Alagoano e Balaio de Fatos.

Primeira Edição © 2011