Fluxo de passageiros e ocupação hoteleira superam expectativas no mês de maio

Movimentação é a maior dos últimos quatro anos; Em 2008, passaram pouco mais de 76 mil passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares

25/06/2012 11:14

A- A+

Setur - AL

compartilhar:

Alagoas não sabe o que é baixa temporada. O mês de maio que costumava apresentar uma queda no fluxo de passageiros superou a expectativa e apresentou a maior movimentação dos últimos quatro anos. Segundo os dados divulgados pela Infraero à Secretaria de Estado do Turismo, em maio, Maceió apresentou crescimento de 5 % comparado com o mesmo período do ano passado.

Passaram pelo aeroporto no mês de maio, 123.657 passageiros contra 117.815 no mesmo mês de 2011. Já se comparado com o ano de 2008, onde 76.624 pessoas movimentaram o local, o crescimento foi ainda maior, 38%.

No acumulado dos meses de janeiro a maio também houve elevação nos números. Em 2012, 688.690 pessoas passaram pelo aeroporto, contra 684.382 no ano passado. Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, o turismo está passando por um bom momento. “O fluxo no aeroporto vem crescendo muito e estamos trabalhando em articulação para melhorar a malha aérea regular”, afirma.

De acordo com o Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), coletado pela Secretaria de Estado do Turismo, Setur-AL, a taxa de ocupação de maio também apresentou crescimento comparado ao mesmo período do ano anterior, apresentando 0,18%. Já o fluxo cresceu mais de 10 % e a permanência média mais de 6%.

Para Novis, o resultado dos altos índices está no trabalho da Setur-AL, que desenvolve ações voltadas para três pilares: marketing, produtos e investimentos. Os crescimentos do fluxo e da ocupação hoteleira estão inseridos dentro dos marcos lógicos dos projetos estruturantes para o turismo no Alagoas Tem Pressa.

Primeira Edição © 2011