Jornalista cria blog, perde 15 kg e incentiva qualidade de vida

Ideia surgiu há seis meses e desde então os leitores só aumentam. “Sem o blog eu já teria desistido”, afirma Gleice Queiroz.

24/06/2012 14:29

A- A+

G1

compartilhar:

A difícil missão de emagrecer com saúde mais parece um monstro de sete cabeças que amedronta e faz com que a pessoa ‘fuja’ dessa possibilidade. Essa atitude surge junto com a afirmativa “vou começar a dieta segunda-feira” e continua com outras desculpas para adiar a solução. Para dar um basta nesse suplício, a jornalista Gleice Queiroz de Aracaju, em Sergipe, resolveu criar um blog para contar sua experiência e até se sentir motivada a continuar.

No dia em que viu o ponteiro da balança marcar 107 kg ela se sentiu sem chão e percebeu que não tinha mais como adiar a luta pela saúde. “Naquele dia senti a pressão de ter que fazer alguma coisa para melhorar, pois junto com a obesidade vem uma série de doenças e eu não podia continuar engordando como estava acontecendo. Foi um choque muito grande”, desabafa Gleice.

Em 4 de dezembro de 2011 entrou no ar o blog Gleice Light que dali em diante seria alimentado com informações sobre exercícios físicos, receitas com frutas, cereais e vegetais, dicas para resistir às tentações e não exagerar, além de outros ingredientes para o sucesso da reeducação alimentar. A meta da jornalista é chegar aos 65 kg. Ela usava o manequim 48 e já está no 42.

Batalha diária

Com 15 kg a menos e 8 kg de gordura transformados em massa magra, Gleice Queiroz, de 31 anos, também comete alguns pecados contra a dieta, mas os leitores, amigos e familiares a fiscalizam e motivam a continuar. “Também conto quando dou uma escorregada no cardápio, criei o verbo ‘jaquei’ para descrever quando enfio o pé na jaca. Ficar remoendo a culpa não faz bem a todo processo e quando exagero procuro compensar nos dias seguintes”, revela a blogueira.

Um nutricionista acompanha a jornalista desde o início dessa etapa. Com dois empregos, Gleice arruma tempo para ir às aulas de pilates, muay thai, hidroginástica e ainda fazer caminhada ao ar livre e massoterapia. “Hoje não me vejo sem praticar exercícios físicos. As segundas-feiras são mais puxadas, são onde me treino durante três horas. De terça a quinta malho duas horas e na sexta-feira faço uma hora de caminhada”, relata.

Incentivo

Ao acompanhar o caso de sucesso, a jornalista Shislane Vitória resolveu fazer mudanças no cardápio. “Foi depois de Gleice Queiroz que eu que estava acima do peso decidi repensar meu modo de vida tendo como inspiração o blog. A partir da força de vontade dela, fiquei estimulada a ter mais saúde e ficar mais light. Também estou nessa batalha firme e forte”.

“Confesso que não criei o blog com o objetivo de incentivar os outros, mas prova maior disso são as pessoas que me procuram atrás de dicas de como consumir grãos e frutas no dia a dia. Isso é sinal de que elas estão acreditando e tomando um passo que não é nada fácil”, conta Gleice.

Primeira Edição © 2011