JPMDB implanta núcleo em Boca da Mata

Município é o 15º de Alagoas a garantir espaço para jovens na política

22/06/2012 15:56

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Juventude do PMDB continua se expandindo para o interior de Alagoas. E o próximo município a ter um núcleo da JPMDB em Alagoas será Boca da Mata, cujo comando será empossado no próximo domingo, dia 24, no mesmo dia em que acontece a convenção do PMDB para confirmar a candidatura do industrial Ricardo Jorge ao cargo de prefeito nas eleições municipais de outubro deste ano.

Boca da Mata será o 15º município alagoano a contar com um núcleo da JPMDB, que tem como presidente estadual a prefeita de Piranhas, Mellina Freitas. A solenidade de posse do núcleo da JPMDB de Boca da Mata acontece na casa de eventos Roda Moinho. A JPMDB terá como presidente o jovem Emmerson Ribeiro, vice-presidente Bergson Emanuel; secretário-geral Mayane Caroline; 1º secretário Joyce Evany e tesoureiro Tainá Souza.

De acordo com Emmerson Ribeiro, a implantação de um núcleo da JPMDB em Boca da Mata tem por objetivo incentivar a participação dos jovens de forma direta na atividade política. “Queremos participar ativamente da discussão das políticas públicas do nosso município, levando em consideração que os jovens de hoje serão os representantes de amanhã”, afirma. A direção da JPMDB do município será composta por 35 integrantes.

Emmerson ressalta ainda o apoio do senador Renan Calheiros, presidente do partido em Alagoas, como motivo principal do engajamento da juventude alagoana na política partidária. “É de grande importância o apoio do senador Renan Calheiros a juventude alagoana. Quero parabenizá-lo pelo incentivo a JPMDB e agradecer pelas benfeitorias feitas em prol da juventude”, completou, agradecendo o apoio da presidente da JMPDB, Mellina Freitas.

Segundo Emmerson Ribeiro, o atual prefeito de Boca da Mata, José Tenório, tem sido o maior incentivador da fundação da JPMDB no município. “Aproveito para convidar o senador Renan a fazer uma visita ao município e conhecer o nosso sistema de ensino, que é uma referência no Brasil e mostrar que o governo do PMDB faz e mostra os resultados. Em nome dos jovens de Boca da Mata agradeço a tudo que o senador tem feito pela juventude alagoana”, afirmou.

“A nossa juventude aderiu a essa bandeira e se uniu não somente para fortalecer o PMDB, mas sim todo o sistema político do município. Os encontros da JPMDB contam sempre com um público em torno de 700 jovens que buscam melhorias para o município e levam a bandeira do PMDB por onde passam. Ser jovem é isso, é lutar e ir em busca do melhor para sua cidade e para nossa comunidade o melhor é o PMDB e seus representantes que na sua história tiveram a batalha como trabalho, o avanço como objetivo e o céu como limite”, conclui Emmerson.

A JPMDB está presente nos seguintes municípios: Maceió; Piranhas; Murici; Capela; Arapiraca; Palmeira dos Índios; São José da Tapera; Marechal Deodoro; Senador Rui Palmeira; Delmiro Gouveia; São Miguel dos Campos; Olho D’Água do Casado; Passo de Camaragibe e Barra de São Miguel.
 

Primeira Edição © 2011