INSS em Alagoas deve atender 195 perícias a mais por semana

Ação faz parte do Plano Emergencial traçado pelo órgão para todo o país

22/06/2012 08:27

A- A+

Redação com Assessoria

compartilhar:

Na tarde de ontem e na manhã de hoje (22), os gestores da Gerência do Instituto Nacional do Seguro Social em Alagoas (INSS/AL) se reuniram com o gerente-executivo, Edgar Barros, para discutir as ações estratégicas a serem implantadas na Gerência, em decorrência do Plano de Ação Emergencial traçado para todo o país. O objetivo principal do Plano de Ação é diminuir o tempo de espera entre o agendamento e a perícia médica para 17 dias, que atualmente, em Alagoas, é de 40 dias.

Entre as ações discutidas, estão a fixação de 18 perícias médicas diárias, para médicos que trabalham 40 horas e 12 perícias para médicos que trabalham 20 horas; a distribuição de 6 perícias diárias para médicos da Saúde do Trabalhador, dos Controles Operacionais e para os peritos supervisores. Para os médicos que viajarem para agências no interior, serão distribuídas 15 perícias para aqueles cuja viagem (ida e volta) durar até 4 horas; 12 para aqueles cujo trajeto de ida e volta for superior a 4 horas e 24 para os médicos que pernoitarem.

De acordo com Edgar Barros, a expectativa é de agendar 195 perícias a mais, semanalmente. Quando os quatro médicos aprovados no concurso público realizado recentemente estiverem devidamente capacitados, serão 555 novas perícias por semana.

Primeira Edição © 2011