Suplicy veste chapéu de 'Robin Hood' durante discurso no Senado

Na ocasião, o parlamentar defendeu a criação de uma taxa sobre as transações financeiras, que seria revertida para um fundo internacional de combate à fome.

21/06/2012 15:44

A- A+

Terra

compartilhar:

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) usou um chapéu de 'Robin Hood' durante um discurso no Senado nesta quinta-feira. Na ocasião, o parlamentar defendeu a criação de uma taxa sobre as transações financeiras, que seria revertida para um fundo internacional de combate à fome.

Suplicy denominou a proposta como taxa "Robin Hood por um movimento sustentável". O personagem inglês é conhecido por 'roubar dos ricos para distribuir aos pobres'.

Esta não é a primeira vez que a participação do senador no plenário chama a atenção. Em 2009, Suplicy aproveitou a proximidade com o dia dos pais para cantar a música Father and Son, de Cat Stevens, em uma sessão.

Dois anos antes, o petista interpretou um rap do grupo Racionais MC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante a discussão sobre a redução da maioridade penal. Em outra ocasião, cantou Blowin' in the Wind, de Bob Dylan.

Em outra cena inusitada protagonizada pelo senador, Suplicy aceitou um convite da apresentadora Sabrina Sato e vestiu uma sunga vermelha nos corredores do Congresso. Além disso, subiu na tribuna para levantar um cartão vermelho ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Primeira Edição © 2011