Estudantes da Ufal Arapiraca realizam manifestação em Maceió

Manifestantes reivindicam segurança e investimentos para Educação

21/06/2012 12:38

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Ataulizada às 18h35

Professores e estudantes do campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram um protesto pelas ruas do Centro de Maceió, na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com informações, os manifestantes, que chegaram em cerca de dez ônibus, cobram mais segurança no campus e empenho do poder público na melhoria da Educação.

Utilizando apitos e um carro de som, os manifestantes tentam chamar a atenção da população com críticas contra o governo. Os professores e estudantes reclamam que o Estado não disponibiliza os recursos adequados para a Educação e, também reclamam da falta de providências depois que presos fugiram do presídio Desembargador Luiz Oliveira Souza e invadiram salas de aulas, causando pânico entre alunos do campus. (Lembre o caso)

Os manifestantes seguiram em caminhada até o Palácio República dos Palmares, onde realizaram um ato público para reivindicar uma audiência com o governador Teotônio Vilela (PSDB). O trânsito nas principais ruas do Comércio ficou complicado por conta da manifestação.

O estudante Jéferson Silva Costa, membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do campus Arapiraca, disse que a manifestação começou porque o governador tinha marcado uma reunião com os professores e alunos há duas semanas, e hoje teria ameaçado não receber o grupo.

“Somos cerca de 300 manifestantes, entre professores e alunos de Arapiraca, Maceió, Penedo e Palmeira dos Índios. Queremos que o governador ouça as novas reivindicações”, disse o estudante.

De acordo com informações colhidas em frente ao Palácio do Governo, uma comissão formada por professores e estudantes foi recebida pelo governador Teotônio Vilela (PSDB).

*Com informações de Ariana Rufino - colaboradora 
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011