Creas realiza palestra sobre trabalho infantil para crianças da rede pública

21/06/2012 14:47

A- A+

Secom

compartilhar:

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da Orla Lagunar, em parceria com o núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da mesma região, realizou na quarta-feira (20), na Escola Municipal Dr. José Bandeira de Medeiros, localizada no bairro do Vergel, uma palestra para as crianças do 1º ao 5º ano sobre o trabalho infantil.

Durante a palestra, os alunos assistiram também a uma apresentação de teatro de fantoches, criado pela técnica Manoela Moreira, e ao monólogo escrito pelo coordenador do Creas da Orla Lagunar, Valdomiro Pontes, apresentado pela educadora social Nayara Souza. Ambos tratavam das questões que envolviam o trabalho infantil.

 “Conhecendo seus direitos e deveres, as crianças se tornam multiplicadores das informações adquiridas na comunidade onde vivem”, ressaltou a diretora da escola, Micheline Oliveira.
O evento também contou com a presença do conselheiro tutelar da região, Márcio Pessoa, e demais técnicos do Peti da Orla Lagunar e Santa Lúcia.

Primeira Edição © 2011