Judson Cabral cobra agilidade nas reformas das escolas da rede pública

De acordo com deputado, com todos estes atrasos os alunos já estão ameaçados a perder o ano letivo

20/06/2012 13:37

A- A+

Luciana Martins

compartilhar:

O deputado estadual Judson Cabral (PT), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na tarde desta quarta-feira, 20, para cobrar do governo do Estado agilidade nas reformas das escolas estaduais, que segundo ele, foram entregues para reforma com urgência e sem licitação.

Judson também revela que com todos estes atrasos os alunos já estão ameaçados a perder o ano letivo e por mais que se faça um calendário especial eles terão deficiência no conhecimento. “O índice de conhecimento, no calendário que será imposto, não será suficiente a estes alunos ”.

Para o parlamentar este é o maior problema, já que os alunos fora da escola estão mais vulneráveis a se envolver com as drogas, que hoje, está de fácil a acesso a todos, em especial aos jovens. “Temos também problemas na reforma das delegacias, na construção das faculdades de saúde... Eu não entendo que projeto é este: 'Alagoas Tem Pressa', se o Estado não se preocupa em dar estas respostas a sociedade”. 

Buscando entender o porquê desta demora nas reformas, o deputado visitou a Secretaria de Estado de Saúde e em conversa com o secretário Alexandre Toledo, ele conheceu uma nova realidade: “o nosso contingente técnico, engenheiros, agrônomos, arquitetos, técnicos em edificações não atendem mais a necessidade do Estado. Muitas obras estão abandonadas por falta de corpo técnico do Estado”. 

No pronunciamento Judson revela que o Estado não parece estar em sintonia com a sociedade nas questões mínimas, como saúde, educação e segurança. “Esse é o balanço do semestre de 2012, um semestre perdido, negativo para a sociedade alagoana”.
 

Primeira Edição © 2011