Drogba confirma transferência para o Shanghai Shenhua

Atacante marfinense de 34 anos assina compromisso de dois anos e meio com a equipe chinesa. Salário é de R$ 614 mil por semana, o maior do país

20/06/2012 05:51

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Didier Drogba vai mesmo desfilar seu talento no futebol chinês. Nesta quarta-feira, o atacante marfinense confirmou que acertou sua transferência para o Shanghai Shenhua, treinado pelo argentino Sergio Batista, assinando contrato de dois anos e meio com o clube oriental. Aos 34 anos, Drogba muda de ares após oito temporadas defendendo as cores do Chelsea. Ele vai atuar ao lado do ex-companheiro de Blues, o francês Nicolas Anelka.

- Eu considerei todas as ofertas que tinha recebido nas últimas semanas, mas sinto que Shanghai Shenhua FC é o passo certo para mim neste momento. Estou ansioso para um novo desafio, experimentar uma nova cultura, e entusiasmado com os novos rumos da Super Liga Chinesa – ressaltou o avante africano.

Ídolo do Chelsea e principal figura da equipe na conquista da Liga dos Campeões da Europa (derrubando o Bayern de Munique na final), Drogba revelou a ótima impressão que teve quando esteve antes em solo oriental. Ele deve receber salário de U$ 314 mil semanais (R$ 614 mil), o maior do China.

- Quando o Chelsea foi para a China no ano passado, tivemos um ótimo momento, e eu conheci alguns torcedores incríveis. Espero ajudar a promover o futebol chinês em todo o mundo e melhorar ainda mais os laços entre China e África – salientou Didier Drogba.
 

Primeira Edição © 2011