Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Esporte setas

Drogba confirma transferência para o Shanghai Shenhua

Atacante marfinense de 34 anos assina compromisso de dois anos e meio com a equipe chinesa. Salário é de R$ 614 mil por semana, o maior do país

20/06/2012 08:51

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Didier Drogba vai mesmo desfilar seu talento no futebol chinês. Nesta quarta-feira, o atacante marfinense confirmou que acertou sua transferência para o Shanghai Shenhua, treinado pelo argentino Sergio Batista, assinando contrato de dois anos e meio com o clube oriental. Aos 34 anos, Drogba muda de ares após oito temporadas defendendo as cores do Chelsea. Ele vai atuar ao lado do ex-companheiro de Blues, o francês Nicolas Anelka.

- Eu considerei todas as ofertas que tinha recebido nas últimas semanas, mas sinto que Shanghai Shenhua FC é o passo certo para mim neste momento. Estou ansioso para um novo desafio, experimentar uma nova cultura, e entusiasmado com os novos rumos da Super Liga Chinesa – ressaltou o avante africano.

Ídolo do Chelsea e principal figura da equipe na conquista da Liga dos Campeões da Europa (derrubando o Bayern de Munique na final), Drogba revelou a ótima impressão que teve quando esteve antes em solo oriental. Ele deve receber salário de U$ 314 mil semanais (R$ 614 mil), o maior do China.

- Quando o Chelsea foi para a China no ano passado, tivemos um ótimo momento, e eu conheci alguns torcedores incríveis. Espero ajudar a promover o futebol chinês em todo o mundo e melhorar ainda mais os laços entre China e África – salientou Didier Drogba.
 

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • Evandro Epifanio

    Rede de dados de Alagoas terá custos reduzidos em até 13 vezes http://t.co/GaxCEpsS70 via @primeiraedicao

  • Doe um Livro

    Estudantes da 1ª CRE refletem sobre literatura, paz e inclusão social http://t.co/V5xexTRMev via @primeiraedicao #doeumlivro

  • Geraldo Câmara

    Finalmente um homem enfrenta a dívida de Alagoas http://t.co/04EcHSallF via @primeiraedicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital