Cielo lamenta erros e reprova último teste para Londres: 'Bem pobre'

Ouro nos 50m e fora da final dos 100m livre no Troféu Sette Colli, nadador afirma, porém, que momento de falhar antes das Olimpíadas era em Roma

20/06/2012 05:44

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

No caminho até os Jogos de Londres, o momento de errar era esse. Ouro nos 50m e fora da final nos 100m livre do Troféu Sette Colli, na Itália, Cesar Cielo não ficou satisfeito com seu desempenho. Disse que, tecnicamente, não nadou seu melhor nas provas em Roma. Após sua última competição antes das Olimpíadas, ele, no entanto, prefere não se preocupar antes de buscar mais um ouro olímpico.

- Na Itália, era um momento muito difícil do treinamento. Às vezes, as vitórias chegam e a gente oculta muita coisa. Da mesma forma que nadei os 100m relativamente mal, não achei tão ruim. Foi basicamente o que eu estava esperando. Nos 50m, foi um rendimento bem pobre mesmo.

Foram erros que há anos não cometia. Ao mesmo tempo, ficou a sensação de que a hora permitia isso. Se eu tivesse que errar, que errasse longe das Olimpíadas. No momento como esse, eu estou levando esses dois erros para não fazer de jeito nenhum das Olimpíadas. Fiquei decepcionado com a parte técnica - disse o nadador, ouro nos 50m e bronze nos 100m em Pequim.

Apesar do rendimento ruim na Itália, Cielo acredita que poderá fazer seu melhor tempo em Londres.

- Vou para fazer meu melhor. Acredito que, dentro de mim, tenho um tempo muito melhor do que no Pan, pelas condições que tínhamos do Pan mesmo. As Olimpíadas são um local mais difícil de fazer a melhor performance. Li em uma pesquisa que só 17 % dos atletas atingem seu melhor nas Olimpíadas. Espero estar nos 17% e que essa marca me faça estar entre os melhores na prova.

A disputa, porém, vai ser grande. Nos 50m, Cielo acredita que tenha vantagem sobre os rivais, mas afirma que a medalha não é garantida. Já nos 100m, o nadador diz ter outros adversários à frente.

- Nos 100m livre, estou em oitavo no ranking. São sete caras à minha frente. Nos 50m, pode acontecer que alguém tenha um dia iluminado. Acho que os oito, dez primeiros do ranking estão brigando. Quem entrar na final tem chance de medalha. Acho que os australianos são os melhores nos 100m livre, e os brasileiros nos 50m.

Primeira Edição © 2011