Semas realiza ação de abordagem social no Loteamento Stella Maris

19/06/2012 14:06

A- A+

Semas

compartilhar:

Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, realizou no sábado (16) uma ação de abordagem social na região do Stella Maris (Jatiúca).

Na ação, técnicos do Serviço Especializado de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas Paefi) e a coordenadora geral dos Creas, Roseane Farias, foram até uma área localizada ao lado do edifício Harmony Center para retirar alguns moradores de rua do local. A ação contou com o apoio das superintendências municipais do Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Limpeza Urbana (Slum) e Iluminação (Sima).

No local, os técnicos da Semas fizeram abordagem e identificaram que as pessoas também vinham de outras cidades do Estado. Muitos deles estavam ali para sobreviver da reciclagem do lixo.

De acordo com coordenadora do Serviço Especializado de Assistência Social, Rosiele Cardoso, é feito um trabalho de identificação para conhecer o perfil dessas pessoas e encaminhá-los para os programas sociais e para o acompanhamento dos técnicos do serviço, inclusive com encaminhamento para tratamento psicoterapêutico, pois muitos são dependentes de álcool e drogas. “O poder público municipal vem fazendo sua parte, ajudando a recuperar muitas dessas pessoas, mas ainda há muito a se fazer”, salientou.

O trabalho em parceria dos órgãos municipais retirou grande quantidade de entulho da região onde estavam os moradores de rua. Alguns animais domésticos, como cães e gatos, que estavam no local foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses. Os serviços de limpeza urbana e substituição de lâmpadas seguiram por toda a área do Stella Maris.
 Ainda no sábado (16), dando sequência à Semana de Combate ao Trabalho Infantil, a Semas esteve no mercado do bairro do Jacintinho, informando a população sobre o papel de toda a sociedade para combater essa prática.

Primeira Edição © 2011