Secretaria de Educação supera meta de inscrições para os exames supletivos

SEE inscreve 6.545 alunos para provas em 28 e 29 de junho; candidatos receberão cartões

19/06/2012 14:24

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) superou a meta das inscrições para os exames supletivos e contabilizou 6.545 alunos para a realização das provas, que ocorrem nos dias 28 e 29 de julho. O supletivo é destinado àqueles que não tiveram oportunidade de concluir os estudos da Educação Básica.

Conforme a superintende de Gestão do Sistema Estadual de Educação, Maria do Carmo Silveira, o número total de alunos registrados poderá ser um pouco maior já que algumas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) realizaram as inscrições de forma manual e elas ainda não foram registradas pelo sistema da Secretaria de Educação. “Algumas CREs tiveram dificuldades em acessar o sistema e fizeram as inscrições por escrito e elas ainda não foram inseridas no sistema”, explica Maria do Carmo.

A SEE contabilizou 2.607 inscritos no Ensino Fundamental e 3.938 inscrições para o Ensino Médio. “Estamos felizes com o resultado porque a secretaria ultrapassou a meta de cinco mil inscritos. A grande procura demonstra que o aluno busca a certificação para a sua melhoria de vida ou tem a intenção de ingressar no Ensino Superior”, aponta a superintende.

Para a confirmação da inscrição, o candidato deve esperar o cartão de inscrição que chegará em sua casa. “Ou então, ele poderá procurar a sede da CRE em que realizou a inscrição e confirmar no sistema o seu registro para a realização dos exames, ou se desejar alterar seus dados pessoais”, complementa Maria do Carmo.

Provas
As provas para o supletivo serão aplicadas nos dias 28 e 29 de julho. Os candidatos que cumprem pena no sistema prisional se submetem aos testes nos dias 30 e 31 de julho e no dia 1º de agosto. O gabarito com o resultado será divulgado após 72 horas de aplicação da prova nas unidades do sistema penitenciário.

A divulgação do resultado final está programada para o dia 31 de agosto. A participação nos exames supletivos poderá suprir a certificação de conclusão das etapas de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Primeira Edição © 2011