Rosell provoca CR7: '12º melhor do mundo. Os 11 são do Barça'

Presidente do Barcelona dispara contra o Real Madrid e diz que não concorda com ganância de José Mourinho

19/06/2012 14:02

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:


Mesmo no período de férias, a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid não é deixada de lado. Nesta terça-feira, Sandro Rosell, presidente do Barcelona, aproveitou uma mesa redonda para disparar algumas pérolas contra o arquirrival. O dirigente disse, por exemplo, que não vê o atacante Cristiano Ronaldo na disputa com Messi pela Bola de Ouro. Na opinião do cartola, há outros dez jogadores à frente do português.

- Cristiano Ronaldo não é o segundo melhor jogador do mundo, é o 12º. Os 11 primeiros são os jogadores do Barça - provocou durante uma mesa redonda feita no Instituto de Química de Sarrià, em Barcelona.

Rosell acredita que, na Espanha, o Real Madrid ainda possui uma força política e midiática forte, o que faz com que Messi não seja uma unanimidade no país.

- Fora da Espanha está claro para todos que Messi deveria ser o Bola de Ouro, mas aqui... - questionou.

O dirigente lembrou do histórico episódio na final da Supercopa da Espanha, na última temporada, em que o técnico José Mourinho enfiou o dedo no olho de Tito Vilanova, que era auxiliar de Pep Guardiola e será o treinador do Barça a partir da próxima temporada. Sandro Rosell garante que, se fosse presidente do Real, teria tomado providências.

- Não aceitaria um treinador que deseja ganhar tudo a qualquer preço. Eu pediria perdão se o treinador do clube colocasse o dedo no olho de alguém - alfinetou.

Primeira Edição © 2011