Restaurante Popular completa um ano de funcionamento em Palmeira

19/06/2012 14:53

A- A+

correios dos municipios

compartilhar:

O Restaurante Popular, localizado ás margens do açude do Goiti em Palmeira dos Índios, completou um ano de funcionamento no último dia 15 de junho. O restaurante faz parte de um projeto da prefeitura para beneficiar comerciários, feirantes, camelô e população no geral.

Diariamente são oferecidas 250 refeições, dividido em 100 cafés da manhã destinados á magarefes e garis gratuitamente, e 150 almoços pelo valor simbólico de R$ 2,50. O Prato Popular atende mensalmente mais de três mil pessoas que fazem sua principal refeição do dia fora de casa. Em um ano de funcionamento o restaurante forneceu 60 mil refeições. Este é o saldo do Restaurante Popular, que atende uma população de 71 mil pessoas.

O espaço físico do restaurante tem capacidade para servir mais de 200 pessoas por dia e emprega seis pessoas que trabalham diariamente de segunda a sexta-feira.

O horário de atendimento vai das 11h às 14h. No entanto, esse tempo pode variar devido à oscilação da quantidade de pessoas. As refeições são preparadas e diariamente passam pela supervisão de nutricionistas que controlam a porcentagem de cada guarnição para suprir as necessidades do organismo. A proposta é a de uma reeducação alimentar para a população.

“Para quem trabalha no comércio esse restaurante foi muito bom, pois quem mora longe pode almoçar por um preço acessível, mais perto do trabalho” finaliza o comerciário Manoel da Silva.
 

Primeira Edição © 2011