Marechal Deodoro ganha posto do Sine/AL nesta quinta-feira

População poderá ter acesso a serviços como o cadastro para vagas de trabalho no banco de dados Mais Emprego do Ministério do Trabalho, Habilitação do Seguro Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho

19/06/2012 16:04

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela Filho, o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira, e o prefeito Cristiano Matheus inauguram nesta quinta-feira (21), às 10h, um moderno posto do Sine no Centro de Marechal Deodoro.

Durante a solenidade, acontece ainda a entrega do prêmio Sine Alagoas Melhor Empregador à empresa que mais empregou trabalhadores cadastrados no Sine Alagoas e o prêmio CTA – Autônomo mais Intermediado pela Casa do Trabalhador Autônomo, no mesmo período.

A solenidade será encerrada com a inauguração do 16º posto alagoano do Sistema Nacional de Emprego – Sine/AL. A iniciativa vai permitir que a população do município de Marechal Deodoro tenha acesso aos serviços do órgão sem sair da cidade, o que acontecia anteriormente com a vinda ao posto central de Jaraguá, em Maceió.

Segundo o secretário Alberto Sextafeira, os serviços já estarão à disposição dos trabalhadores no dia da inauguração, com cadastro para vagas de trabalho no banco de dados Mais Emprego do Ministério do Trabalho, Habilitação do Seguro Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho, que conta com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho.

“É um compromisso nosso, enquanto gestor do Trabalho em Alagoas, possibilitar que nossos trabalhadores tenham acesso à cidadania. Inauguramos essa unidade em Marechal Deodoro dentro da programação da Semana do Trabalho, assegurando o compromisso de entregar aos municípios postos do Sine Alagoas modernos e informatizados, capazes de garantir conforto a quem busca os serviços e a quem atende no local. O trabalho dignifica o homem e é com essa mensagem que nos fortalecemos para trabalharmos na busca de alavancar ainda mais a empregabilidade em Alagoas”, garantiu Alberto Sextafeira.

Alagoas ainda conta com postos do Sine no JÁ Farol, JÁ Mangabeiras, JÁ Centro e nos municípios de União dos Palmares, Maragogi, Coruripe, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Penedo e Pão de Açúcar. 

Primeira Edição © 2011