Mano evita polêmica com Laor e mantém ‘briga’ na área diretiva

Técnico da seleção brasileira se esquiva das declarações do presidente do Santos e afirma que Neymar não teve cansaço excessivo

19/06/2012 13:37

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Irritado com a derrota para o Corinthians e o cansaço de Neymar nas semifinais da Libertadores, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, insinuou que a seleção brasileira estava prejudicando o Peixe e beneficiando o Timão. Andrés Sanches, diretor de seleções da CBF, rebateu recentemente. Mas o técnico Mano Menezes preferiu não entrar nesse debate e mantê-lo em nível diretivo.

- Não tenho nada para falar sobre isso. Estávamos falando há mais ou menos um ano que nessa etapa final para a montagem de uma seleção olímpica iriamos convocar jogadores nessa idade. O bate boca está no nível deles. Se o Muricy, com quem tenho bom relacionamento, tivesse falado algo, talvez eu respondesse. Tenho de discutir a parte técnica, não diretiva – declarou Mano, em evento no Pacaembu.

A principal reclamação do presidente santista é que Mano Menezes, na reta decisiva da Libertadores, não chamou para a Seleção nenhum jogador do Corinthians. E citou três que não se encaixam no perfil olímpico: Ralf, Paulinho e Emerson Sheik. Segundo Luis Alvaro, o santista Neymar se desgastou demais.

- A questão do desgaste é bem possível analisar. Dos quatro jogos da Seleção, o Neymar participou de três, com um espaço bom entre eles (quatro e seis dias). Não é uma sequência capaz de desgastar. Se ele tivesse ficado no Brasil, talvez tivesse jogado mais por conta do Campeonato Brasileiro – acrescentou o técnico.

Mano Menezes rechaçou também, até de forma irônica, que os amistosos contra Estados Unidos, México e Argentina tenham desgastado mentalmente Neymar.

- Não jogamos nada tão decisivo para causar um desgaste mental no Neymar. Mas é bom ter um pouco de calma nesse momento, por conta do que está para ser decidido entre Santos e Corinthians. É um momento decisivo e às vezes algumas coisas são ditas para provocar e desequilibrar um lado ou outro – finalizou.

Depois de vitória do Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro, as duas equipes decidem vaga na final da Libertadores nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

Primeira Edição © 2011