CRB empata com São Caetano com gol de Rodrigão no apagar das luzes

Galo e Azulão terminaram por 2 a 2 no estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira

19/06/2012 19:58

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O CRB empatou com o São Caetano por 2 a 2, na noite desta terça-feira (19), no estádio Rei Pelé, com gol marcado no apagar das luzes pelo zagueiro Rodrigão. Os gols do Galo foram marcados por Glaydson e Rodrigão. Descontaram para o Azulão Marcelo Costa e Júnior Xuxa.

Após a partida contra o São Caetano, o Galo terá 11 dias de preparação para o seu próximo jogo na competição nacional contra o Criciúma no dia 30 de junho, às 16h20, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). 

1º TEMPO - O CRB entrou em campo com a proposta de povoar o meio campo para evitar que o São Caetano empreendesse seu ritmo de jogo. O técnico do Galo, Roberto Fonseca, entrou com um quadrado no meio campo com o retorno de Geovani no meio campo e a entrada de primeira do meia Carlos Magno no lugar de Paulo Victor. E no lado direito, Elsinho ficou no banco e o zagueiro Ednei jogou de lateral-direito, como nas últimas partidas. No lado esquerdo, Glaydson atuou no lugar de Jadilson. E no ataque, Edson foi escalado no lugar de Wanderley.

Apesar do meio campo preenchido, o CRB não conseguiu encaixar a proposta de jogo pensada por Roberto Fonseca. Já o time paulista atuava de forma sorrateira e tocava a bola em ritmo lento, buscando as brechas na equipe regatiana.

E nesse lento tic-tac, tabelando pelo meio e girando a bola de um lado para o outro do campo, o São Caetano conseguiu se infiltrar no meio de campo reagatiano e abriu o placar aos 18 minutos em um lance de pênalti. Diego penetrou na área regatiana e foi derrubado por Glaydson. No lance, o jogador regatiano foi punido com amarelo. Na cobrança do pênalti, Marcelo Costa colocou a bola no fundo da rede e abriu o placar. CRB 0 x 1 SÃO CAETANO.

2º TEMPO - Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fonseca fez duas mudanças para corrigir  e melhorar o desempenho de sua equipe. O treinador regatiano tirou o atacante Preto e colocou Ricardinho e pôs o ala Elsinho na vaga de Carlos Magno. O objetivo foi diminuir o número de jogadores no meio campo para explorar os lados do campo. “O objetivo é dar mais velocidade pelos lados do campo. Nosso time está acostumado com esse tipo de jogo (pelos lados)”, disse Roberto Fonseca.

A mudança surtiu efeito, principalmente com a entrada de Elsinho. O ala partiu para o ataque e chutou a queima-roupa. O goleiro do São Caetano espalmou. No rebote, Glaydson se jogou e de cabeça, em uma jogada chamada de peixinho, o jogador regatiano empurrou para o gol empatando a partida. CRB 1 x 1 SÃO CAETANO.

Após sofrer o gol, o técnico do São Caetano resolveu mexer em sua equipe e colocou Danielzinho para substituir Éder.

Apesar da mudança, o CRB já havia equilibrado a partida com o gol e as alterações feitas pelo técnico Roberto Fonseca.

No momento em que o Galo conseguia se impor em campo, Ricardinho perdeu a bola na intermediária e concedeu o contra-ataque ao São Caetano, que terminou no gol do atacante Somália, aos 28 minutos. CRB 1 x 2 SÃO CAETANO.

Após o gol, Roberto Fonseca tirou Ednei e colcou Wanderley para aumentar o poder ofensivo do CRB com a presença de três atacantes: Wanderley, Edson e Ricardinho.

A mudança só surtiu efeito imediato nos minutos de acréscimos da partida, aos 46 minutos, quando o CRB empatou a partida e evitou a derrota. O zagueiro Rodrigão, que aproveitou o rebote do goleiro após cobrança de falta de Geovani. CRB 2 x 2 SÃO CAETANO.
 

Primeira Edição © 2011