Camelôs disputam boxes de Shopping Popular em sorteio no Ginásio do Sesi

Sorteio no Ginásio do Sesi foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual

19/06/2012 08:22

A- A+

Mickaell Clygens

compartilhar:

Após três anos, aconteceu nesta terça-feira, 18, o sorteio para a entrega dos 425 boxes do Shopping Popular, localizado no Centro de Maceió. Os comerciantes que foram cadastrados pela Associação dos Camelôs foram até o Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche participar da distribuição. Todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL).

Conforme o secretário do Trabalho, Abastecimento e Econimia Solidária (Sentabes), Geraldo Câmara, além da entrega do novo espaço, os comerciantes também receberão capacitação e qualificação para melhorar seus negócios.

“Essa é a primeira etapa da fase final. Estamos sorteando para esses futuros empreendedores não só o espaço de trabalho, mas também cursos de capacitação e qualificação, assim eles poderão melhorar seu empreendimento e quem ganha com isso é a população”, disse o secretário.

Ainda conforme o secretário, todos os comerciantes irão para o novo espaço. “Todos os irão sair de locais inapropriados e os que sobrarem ficarão no estacionamento da Praça do Palmares. Já na Rua das Árvores, local em que existem pessoas que não são camelôs e sim fruteiros, é outra história, a respeito deles é trabalho da SMCCU”, falou.

A inauguração do Shopping Popular está prevista para 29 de junho e os ambulantes devem ser transferidos em três dias. 

De acordo com o presidente da Associação dos Camelôs de Maceió, Rosivaldo Moura, desde 2006 a associação vem buscando um espaço definitivo para os comerciantes. Ele ainda explica o porquê do atraso na mudança.

“Há muito tempo que lutamos para ter nosso espaço e hoje está sendo concluído. Os motivos para a demora da mudança foram muitos, entre eles a falta de recursos, dinheiro que foi prometido e que não chegou. Agora o município deu um andamento nas obras e esperou o restante do dinheiro federal. Demorou muito, e agora estamos recebendo a vitória. Todos os camelôs que foram contemplados em pouco tempo já irão tomar posse e começar o trabalho”, diz o presidente. 

O Shopping Popular conta com dois pavimentos com 425 boxes, lanchonete, farmácia popular, casa lotérica, caixas eletrônicos e uma agência dos Correios. Todo o projeto foi criado pela arquiteta Gardênia Nascimento, da Secretaria Municipal de Planejamento.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011