Prefeitura de Pilar desenvolve projeto de saúde à população

18/06/2012 15:24

A- A+

Correio de Alagoas

compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Pilar promove nos próximos dias 20 e 21, mais uma edição do projeto "Saúde Boa, Trabalho de Todos", uma iniciativa que visa levar os serviços das unidades do Programa Estratégia e Saúde da Família para perto da população por meio de atividades educativas como exibição de filmes e dicas de cuidados com a saúde, além de atendimentos médicos.

Na quarta-feira, os beneficiados serão os moradores dos bairros Torrão e Pernambuco Novo, já na quinta-feira, a ação atinge os habitantes do Loteamento Edite França e do Bonfim.

No primeiro dia de atividade, os postos de atendimento serão a Adefip, o Creas e as Unidades do PSF 3,5 e 11. Nesses locais, os populares poderão contar com consultas nas áreas de Clínica Geral, Pneumologia, Oftalmologia e Pediatria. Já no segundo dia, os pontos da ação serão a Escola Oliveira e Silva e a Unidade Júlio Cansanção (PSF 1), situados na parte baixa da cidade. Nos dois dias os populares contarão ainda com atendimento odontológico e a realização de citologia.

Em sua primeira edição, realizada no dia 1º de junho, o "Saúde Boa, Trabalho de Todos" contemplou mais de 4.000 moradores nos bairros Santa Luzia e nos Conjuntos Padre Cícero e Frei Damião.

Primeira Edição © 2011