Pelé participa de reunião com investidores do 'Museu Pelé'

Obra no Centro de Santos ainda necessita arrecadar R$ 10 milhões. Expectativa é de que o museu fique pronto ainda este ano.

18/06/2012 14:51

A- A+

G1

compartilhar:

O rei do futebol, Pelé, participou de uma reunião nesta segunda-feira (18) sobre o andamento das obras do Museu Pelé, que está em construção no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo. O local vai reunir todo o acervo histórico do jogador.

O encontro contou com a participação de investidores da região e do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa. Segundo o prefeito, a obra ainda necessita de R$ 10 milhões em investimentos para ser concluída. Na reunião foram apresentados aos atuais colaboradores o andamento da construção e a necessidade de busca por mais investidores.

O museu é a realização de um sonho antigo do Rei do Futebol. "Estamos trabalhando há algum tempo para concretizar o meu sonho. Vamos deixar os registros para as novas gerações. Nós temos grandes homens no Brasil, mas nem todos terão um registro como este", conta.

Segundo o prefeito, a obra deve ser concluída ainda neste ano. "Nossa expectativa é que o museu fique pronto até dezembro. Além do acervo do Pelé, temos muita tecnologia para mostrar aos turistas do mundo todo. Contaremos com três blocos, sendo o bloco principal com o acervo do Pelé. O segundo bloco será uma área para serviços, como praça de alimentação, e o terceiro espaço receberá exposições de diversos tipos, no âmbito cultural e do esporte", afirma o prefeito Papa.

Já Pelé ressalta o prazer de fazer parte do projeto. "Minha satisfação de fazer parte deste time, de ter um museu para dar continuidade a tudo isto, é muito grande. Fazer parte da revitalização do bairro do Valongo é muito importante para a cidade de Santos, que é conhecida internacionalmente por vários fatores, mas também por causa do Santos Futebol Clube, que rodou o mundo levando o nome da cidade", afirma Pelé.

Primeira Edição © 2011