O sonho da casa própria vai até Palmeira dos Índios

18/06/2012 12:41

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O sonho da casa própria vai virar realidade para centenas de famílias palmeirenses. A Somart Engenharia assinou, nesta sexta-feira (15.06), o contrato para a construção do Residencial Brivaldo Medeiros, no município de Palmeira dos Índios. O Residencial Brivaldo Medeiros é a primeira obra do Nordeste financiada com recursos do Banco do Brasil, o primeiro de Alagoas voltado para famílias com renda de 0 a 3 salários e um dos primeiros do país projetados nesta condição. Esta é a maior obra do Programa Minha Casa Minha Vida de Palmeira dos Índios.

O residencial recebe este nome em homenagem ao falecido sogro da vice-prefeita da cidade, que também já foi prefeito em Palmeira dos Índios – Brivaldo Medeiros. A construção desse empreendimento representa o desenvolvimento da região com a geração de emprego e renda. Será, além da realização do sonho da casa própria, mais trabalho para o povo palmeirense e mais qualidade de vida.

O sócio diretor da Somart Engenharia, Ricardo Peixoto, salientou que “este empreendimento tanto é importante para o estado de Alagoas, quanto para o município de Palmeira dos Índios. Ele é fundamental para o desenvolvimento da região. Este é o primeiro do Nordeste a ser realizado em parceria com o Banco do Brasil pelo Programa Minha Casa Minha Vida. É mais um ponto que a Somart marca em benefício do povo alagoano e palmeirense”.

Para o diretor técnico da Somart Engenharia, Thiago Lins, “o Residencial Brivaldo Medeiros chega ao coração dos palmeirenses com tamanha estima que a gente percebe pelos olhares de alegria. Este é um projeto de interesse social que a Somart está empreendendo para realizar o sonho dos alagoanos de ter a casa própria, ainda mais tendo a facilidade de contemplar famílias com renda de zero a três salários. Isto significa muito para nós da Somart e para os palmeirenses no desenvolvimento da cidade”, afirma.

Segundo o prefeito de Palmeira dos índios, James Ribeiro, “é com este tipo de ação que se vê a relevância de Palmeira dos Índios para o estado de Alagoas. Assumimos uma grande responsabilidade de levar auto-estima aos palmeirenses e a Princesa do Sertão, nossa Palmeira começa a buscar parcerias importantes para atrair empreendimentos à nossa cidade”, conta.

A vice-prefeita, Verônica Medeiros, ressaltou que este “é um momento ímpar de nossa gestão. São oitocentos e vinte casas, o maior empreendimento do município e um dos maiores de Alagoas. Nossas autoridades executivas e legislativas ajudaram bastante para a melhoria da qualidade de vida dos palmeirenses e cá estamos nós assinando o contrato que trará este benefício à população para a qual trabalhamos”. 

Primeira Edição © 2011