‘Não tem muito o que mudar’, diz técnico do CRB

18/06/2012 07:55

A- A+

Futebol Alagoano

compartilhar:

O técnico regatiano Roberto Fonseca disse à imprensa – ao término da partida da tarde deste sábado (16), no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, onde o Galo amargou derrota por 4x2, caindo para a 15ª colocação, com apenas seis pontos – que não deverá modificar a equipe para o próximo compromisso pela Série B: o Galo já volta a campo na noite da próxima terça-feira (19), quando vai receber o São Caetano-SP, no Rei Pelé.

Com a derrota, o treinador regatiano voltou a dizer que faltou ao time da Pajuçara ‘mais pegada’ em momentos cruciais da partida em Natal, além de mais objetividade ao setor de ataque, já que o Galo fez um bom primeiro tempo e poderia, inclusive, deixar o campo para o intervalo com uma vitória parcial, de virada.

“Desandamos quando tomamos o terceiro gol. Veio a expulsão [aos 21 minutos do 2º tempo, quando o Galo já perdia por 2x1] e isso nos prejudicou bastante. O time pecou no quesito posse de bola, mas o grupo tentou imprimir a nossa orientação tática. O grande problema é que erramos muitos passes no segundo tempo”, reforçou Fonseca, que afirmou não ter percebido quando o volante Everton Luiz tomou o primeiro cartão amarelo.

“Mas se eu tivesse visto, o Everton poderia, sim, seguir em campo”, emendou o treinador, quando perguntado sobre o risco de o atleta permanecer no jogo, já que o volante costuma chegar atabalhoado para disputas de bola, cometendo muitas faltas.

“Não devemos mudar porque o tempo é muito curto entre uma partida e outra. Não é porque perdemos hoje que iremos desmanchar tudo. E se não estamos conseguindo somar pontos fora de casa, temos a obrigação de vencer em Maceió. Mas de uma coisa eu tenho certeza: tirei algumas conclusões da partida de hoje e, por isso, a equipe terá, a partir de agora uma nova postura quando jogar fora de casa”, analisou Fonseca.

Ainda na opinião do técnico alvirrubro, colocar o time mais ofensivo não resolveria o problema do Galo em Natal. “Deixaríamos a equipe ainda mais vulnerável ao contragolpe”, reforçou o treinador, que, antes de convocar o torcedor a se fazer presente no Rei Pelé, na noite desta terça, voltou a ser questionado sobre a ausência do meia Geovani – que, assim como o atacante Rodrigo Dantas, sequer foi relacionado para o duelo.

“O Geovani tem crédito conosco, mas precisa melhorar fisicamente”, resumiu o treinador, sobre a posição cujo titular, Paulo Victor, não rendeu o esperado neste sábado – ele acabou substituído por Carlos Magno no segundo tempo.

Além desta mudança, Roberto Fonseca também trocou Wanderley pelo atacante Edson – que balançou a rede no segundo tempo –, enquanto que Ednei, autor do primeiro gol regatiano, saiu lesionado, ainda no intervalo, dando lugar ao também zagueiro Ítalo.

Primeira Edição © 2011