Mercadante inaugura a 10ª Escola em Tempo Integral em Arapiraca

18/06/2012 13:21

A- A+

Municípios alagoanos

compartilhar:

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o senador Renan Calheiros e o prefeito Luciano Barbosa inauguram, na próxima sexta-feira, 22, a 10ª Escola de Tempo Integral de Arapiraca, instalada no bairro Planalto, cuja construção foi viabilizada através de recursos de emenda do líder do PMDB.

A nova escola terá 25 salas de aula e irá abrigar 880 alunos. Ocupa uma área de 3.200 metros quadrados, sendo mais de 2.100 metros de área construída. Além das salas de aula, a unidade terá refeitório, cozinha, banheiros, escovódromo, pátio coberto, salas de administração e dos professores, entre outros departamentos.

O modelo de ensino das escolas de Tempo Integral de Arapiraca é referência nacional desde 2007, com a adoção da primeira unidade. Atualmente, o município conta com nove escolas para o atendimento a mais seis mil alunos do Ensino Fundamental, na área urbana e na zona rural.

Projeto

O projeto pedagógico da Escola em Tempo Integral inclui, pela manhã, atividades curriculares e, no período da tarde, jornadas ampliadas de reforço escolar e atividades complementares, como aulas de capoeira, dança, música e aulas de artesanato, culinária e reciclagem com as mães, além de aulas de informática, inglês e a inclusão da disciplina de Filosofia na grade curricular, além de cinco refeições diárias.

Ainda em Arapiraca, o ministro - que vem a Alagoas atendendo convite de Renan Calheiros - participará da inauguração de uma nova Arapiraquinha – biblioteca pública digital, no bairro Primavera.
 

Primeira Edição © 2011