Maluf oficializa apoio a Haddad em São Paulo

18/06/2012 11:19

A- A+

Uol

compartilhar:

O presidente do PP em São Paulo, o deputado federal Paulo Maluf, anunciou oficialmente no início da tarde desta segunda-feira (18), apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo.

O anúncio foi feito na casa de Maluf, na zona sul da capital paulista, ao lado do ex-presidente Lula, que não quis falar com a imprensa. A aliança dará a Haddad 1m35s a mais de tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV.

Tanto Haddad quanto Maluf festejaram a aliança, que foi classificada de “necessária para a cidade de São Paulo”.O PP decidiu apoiar o próximo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, porque acreditamos que os problemas de São Paulo não serão resolvidos apenas pela administração municipal, e, sim, em conjunto com o governo federal”, disse Maluf.

Haddad disse que a cidade de São Paulo deve ficar acima de possíveis divergências ideológicas entre as duas siglas ao justificar a aliança.

“Não há contradição. Desde janeiro dissemos que vamos buscar apoio dos partidos que estão na base do governo Dilma. O PP integra essa base desde 2004. Logo, nada mais natural que tenhamos buscado o apoio deles também em são Paulo”, declarou Haddad.

Em meio à negociação com o PT, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, o PT teria prometido Maluf a indicação para a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo.

Antes de indicar o apoio ao PT, Mafuf negociou com o PSDB. Um indicado do ex-prefeito, Antonio Carlos do Amaral Filho, é hoje o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Haddad chega a 8%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada no domingo (17) mostra o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, na liderança, com 30%, e uma alta nas intenções de voto de Haddad após a entrada do ex-presidente Lula na campanha do ex-ministro da Educação. Haddad passou de 3%, em março, no penúltimo levantamento do instituto, para 8%. Em segundo lugar em Celso Russomanno (PRB), com 21%.

Primeira Edição © 2011