Hemoal faz campanha de doação de sangue para festas juninas

Ação acontece até a sexta-feira, dia 22 e visa suprir a demanda de transfusões nos feriados de São João e São Pedro.

18/06/2012 05:20

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os Hemocentros de Alagoas, Hemoal, e Regional de Arapiraca, Hemoar, iniciam nesta segunda-feira a tradicional campanha de doação de sangue junina. A ação, que acontece até a sexta-feira, dia 22, tem o objetivo de suprir a carência de sangue para atender a demanda de transfusões nos feriados de São João e São Pedro.

Durante os festejos juninos, o consumo de sangue triplica em razão dos acidentes, da violência e do aumento do número de queimados por conta das fogueiras e fogos de artifício. 

Segundo a diretora da Hemorrede Pública de Alagoas, Verônica Guedes, durante a campanha os doadores receberão um lanche especial, composto de comida típica do período junino, além de uma camisa.

O Hemoal Trapiche funciona de segunda a sexta-feira, das sete às seis da tarde, e aos sábados, das oito ao meio dia. Se preferir, os voluntários podem se deslocar até o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, que atende de segunda a sexta-feira, das oito às onze da manhã.

No interior, as doações podem ser realizadas no Hemoar, que funciona de segunda a sexta-feira, das oito ao meio dia e das duas às seis da tarde, na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.

Primeira Edição © 2011