Fla faz contato, e Del Piero demonstra interesse em jogar no clube

Atacante italiano, de 37 anos, despediu-se do Juventus nesta temporada e é pretendido por equipes de várias partes do mundo

18/06/2012 07:49

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Depois de se despedir do Juventus com o título do Campeonato Italiano, Alessandro Del Piero, de 37 anos, deve anunciar o seu destino em breve. O atacante não continua no clube de Turim na próxima temporada, quando termina o contrato dele. A lista de equipes interessadas é longa, e o Flamengo está nela. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o diretor de futebol Zinho fez contato com representantes do jogador e recebeu uma resposta animadora. Del Piero demonstrou interesse em vir para o Brasil encerrar a carreira no clube. A imprensa italiana tem apontado o Rubro-Negro como forte candidato a contratá-lo.

O atacante seria o camisa 10 que o dirigente tanto procura. O time de Joel Santana sofre com a falta de criatividade, e o treinador tem escalado o meio-campo com quatro volantes – Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson.

Além do Flamengo, o canadense Montreal Impact (também de olho em Seedorf), da Major League, times mexicanos, River Plate, da Argentina, e o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, estão dispostos a contar com o futebol do jogador italiano. Outro concorrente é o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que é treinado pelo ex-goleiro da Azzurra Walter Zenga.
A janela de transferências abre no dia 20 de junho, e os clubes têm até 20 de julho para contratar e inscrever jogadores de clubes de fora.

Em 19 anos no Juventus, Del Piero conquistou seis campeonatos italianos da Série A (sem contar os retirados pela Justiça por manipulação de resultados), um da Série B, uma Copa da Itália, quatro Supercopas Italianas, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes. Pela seleção italiana, a consagração. Del Piero foi campeão da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

Primeira Edição © 2011